17.7.17

ETAPA 15

Em etapa marcada por uma longa e numerosa fuga, a nota de maior destaque na luta pela classificação geral vai para a quebra (definitiva) de Nairo Quintana – que dois dias antes tinha regressado ao lote de candidatos ao triunfo. Agora nada mais poderá salvar o colombiano, a não ser, talvez, uma vitória numa das etapas alpinas. A estratégia de correr Giro e Tour revelou-se fracassada. Não ganhou uma nem outra, e não parece em condições de abordar a Vuelta com grande ambição.
Froome viveu dois momentos aflitivos quase consecutivos, primeiro quando se viu na segunda metade de um grupo cortado ao meio, e depois, mal acabara de recuperar, quando furou, ao mesmo tempo que a AG2R de Bardet impunha forte ritmo na frente do grupo principal. Recuperou, manteve a amarela, e viu Landa dar-lhe uma preciosa ajuda, mostrando assim que as coisas na Sky estarão certamente pacificadas.
O holandês Bauke Mollema, com um ataque cirúrgico a cerca de 30 km da meta, venceu a etapa, chegando sozinho a Le Puy-en-Velay.

Sem comentários:

Enviar um comentário