14.7.17

ETAPA 12

Valeu a pena esperar várias horas, e acompanhar mais de duas centenas de quilómetros, para desfrutar dos últimos e fantásticos 500 metros da etapa 12.
Já com Quintana e Contador fora das contas, e quando o grupo de favoritos ameaçava chegar colado, com Froome e a Sky a manterem o controlo absoluto da situação, eis que um ataque de Fábio Aru pôs tudo de pernas para o ar. Só Bardet reagiu – contra-atacando e vencendo a etapa. Uran também conseguiu resistir. O britânico ficou para trás, perdendo mais de vinte segundos naquele que tanto pode ter sido um instante menos conseguido, como eventualmente até um momento histórico: na verdade, nunca, numa estrada do Tour, Froome tinha sido derrotado de forma assim tão clamorosa.  Feitas as contas, Aru vestiu de amarelo.
Além dos segundos perdidos pelo líder da Sky – que numa prova com este traçado podem ser determinantes -, o que ficou na retina foi a dificuldade em acompanhar a frescura física da jovem dupla franco-italiana. Uma equipa forte é importante, mas não é tudo.
Ainda há três etapas de montanha. E falta o contra-relógio final, onde Froome teoricamente tem vantagem. Está tudo em aberto, mas o que vimos nesta etapa nunca havíamos visto antes.   

Sem comentários:

Enviar um comentário