4.4.16

RONDE - deu(s) Sagan

À Campeão! É assim que se poderá descrever a vitória de Peter Sagan na Volta a Flandres, a qual representou também o primeiro "Monumento" da sua carreira. O campeão do mundo fez uma corrida quase perfeita. Entrou no grupo certo, atacou no momento certo, e geriu os quilómetros finais com sabedoria. Desde cedo Greg Van Avermat ficou fora da prova, devido a uma queda que dizimou toda a equipa da BMC. O besta negra de Sagan, e o ciclista em que eu aqui mesmo tinha apostado, ficava assim eliminado, embora pelos piores motivos.
Constituiu-se então um grupo onde figuravam praticamente todos os candidatos, à excepção de Boonen - que parece, definitivamente, fora destes combates. Desse grupo saltaram Sagan e Kwiatkowski, aos quais se juntou Sep Vanmarcke. Na frente seguiam ainda os fugitivos da fase inicial da corrida, onde se incluía Andre Greipel. Não resistiram à chegada do trio atrás referido, de onde Sagan e Vanmarcke se viriam a destacar.
À medida que o eslovaco caminhava para a vitória, assistia-se também a uma enorme demonstração de qualidade de Fabian Cancellara, que, vindo de trás, ainda apanhou Vanmarcke, e chegou a aprecer poder ameaçar o líder. Mas Sagan não vacilou, manteve o ritmo, manteve as distâncias, e cortou sozinho a meta.
Vanmarcke, em sinal de profundo respeito pela carreira de Cancellara, deixou para as despedidas do suíço um honroso segundo lugar. O belga fechou o pódio. O primeiro pelotão seria comandado por Kristoff.
Para Peter Sagan é a segunda vitória consecutiva, depois da Gent-Wevelgen. Antes já tinha ficado em segundo lugar no E3 Harelbeke.
Na próxima semana haverá mais, com a apetitosa Paris-Roubaix.
Fica um video dos momentos finais da corrida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário